Cidades

Linha Vermelha terá interdições para obras do viaduto

Linha Vermelha será interdita para obras da Via Portuária. Foto: Reprodução

A Linha Vermelha vai passar por interdições, a partir das 21h desta quarta-feira (1º), para o içamento de vigas do viaduto da Via Portuária. A obra está sendo executada pela Ecoponte e tem por objetivo melhorar a circulação na região do Caju. A Avenida Portuária será uma via expressa com dois sentidos exclusiva para veículos de carga e fará a ligação da Avenida Brasil, em Manguinhos, com o portão 32 do Cais do Porto. 

Nos dias 1º, 2 e 3 de abril, entre 21h e 23h, e nas manhãs dos dias seguintes, das 5h às 7h, será necessário interditar três faixas da Linha Vermelha, sentido Baixada, entre os km 3 e 3,5, no Caju. Além disso, haverá interdição total da Linha Vermelha, nos três dias, para içamento das vigas, entre 23h e 5h do dia subsequente, da seguinte forma:  

Sentido Baixada: bloqueio do Elevado Engenheiro Freyssinet (Paulo de Frontin), com desvio pela Avenida Francisco Bicalho/Av. Brasil; bloqueio na alça de acesso da Avenida Brasil para Linha Vermelha (Caju), os veículos deverão seguir pela Avenida Brasil; bloqueio na alça de acesso ao Elevado Professor Engenheiro Rufino de Almeida Pizarro, próximo à rodoviária, com desvio pela Av. Francisco Bicalho e Av. Brasil; bloqueio na alça de acesso à Linha Vermelha no Campo de São Cristóvão.

Sentido Centro : bloqueio total da Linha Vermelha, na altura da Linha Amarela, com desvio pela Av. Bento Ribeiro Dantas e Av. Brasil; bloqueio da Ponte do Saber, na ilha do Fundão; bloqueio da Linha Amarela, na altura da Av. Brasil, com desvio pela Av. Brasil, sentido Centro. 

A operação contará com 30 operadores da CET-Rio que realizarão os bloqueios necessários e atuarão para manter a fluidez e orientar os motoristas.  

Interdição parcial: Interdição de três faixas da Via Expressa Presidente João Goulart (Linha Vermelha), sentido Baixada, entre os km 3 e 3,5; Nos dias 1º, 2 e 3 de abril, entre 21h e 23h, e nas manhãs dos dias seguintes, entre 5h e 7h.

Interdição total 

Nas madrugadas dos dias 01, 02 e 03 de abril, entre 23h e 5h 

Sentido Baixada : Interdição do Elevado Professor Engenheiro Rufino de Almeida Pizarro e a Via Expressa Presidente João Goulart (Linha Vermelha), entre o Elevado Engenheiro Freyssinet e o Viaduto de ligação da Ponte Presidente Costa e Silva (Rio-Niterói) à Linha Vermelha. 

Sentido Centro: Interdição do Elevado Professor Engenheiro Rufino de Almeida Pizarro e a Via Expressa Presidente João Goulart (Linha Vermelha), entre a Alça de acesso à Av. Governador Carlos Lacerda (Linha Amarela) e a rampa de acesso à Linha Vermelha na R. Campo de São Cristóvão.

< Taxa de desemprego cresce mais de 10% em fevereiro Força Nacional vai auxiliar no combate ao novo coronavírus <